Técnicos do Dmae realizam vistoria em obra de drenagem do Aeroporto Salgado Filho

11/05/2021 10:13
Luciano Lanes / DMAE
DMAE
Mais de 90% da água da chuva captada decorre dos bairros vizinhos ao aeroporto, com melhora no sistema de escoamento

Uma comitiva de técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), juntamente com o diretor-geral Alexandre Garcia, vistoriou as obras do sistema de drenagem do Aeroporto Salgado Filho, na tarde dessa segunda-feira, 10.

O projeto da obra foi apresentado pelo gerente de Infraestrutura da Fraport Brasil, Diógenes Sartor, que detalhou como funciona o sistema de drenagem do sítio aeroportuário. “O sistema consiste em sete lançamentos (áreas de contribuição), cada um responsável por uma zona da captação, reservação e bombeamento de água pluvial, de todo o sítio”, explicou.

Mais de 90% da água da chuva captada decorre dos bairros vizinhos do aeroporto. De acordo com o diretor-geral do Dmae, as obras executadas pela Fraport por conta da extensão da pista influenciam na vida da cidade, então há uma considerável melhora no sistema de escoamento, que já pode ser notada pela população que reside no entorno e era atingida pelos alagamentos provocados na região,” afirma Garcia.

Vencedora do processo licitatório em 2017, a Fraport iniciou em meados de 2018 as melhorias aeroportuárias, assim como a implementação de sistemas de drenagem, devido às condições geográficas em que está localizado o sítio aeroportuário.

As obras de drenagem já foram finalizadas e aguardam o laudo técnico atestando que o executado está de acordo com o projetado.
 

Roberta Brum

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes