Dmae realiza manobras na rede para recuperar abastecimento na Lomba do Pinheiro

18/12/2023 21:30

Na noite desta segunda-feira, 18, o Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) realiza manobras na rede para minimizar o desabastecimento e aumentar a pressão da água para a Lomba do Pinheiro.

“A medida consiste em desviar a água da região com abastecimento para a área do bairro sem. Essa é uma das ações para melhorar o fornecimentoâ€, explica o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

Uma outra manobra foi realizada na tarde de segunda-feira, buscando ampliar a pressão em áreas da Vila Mapa, Quinta do Portal e Vila Santo Antônio. A expectativa é de que, após essa “injeção†na rede, o sistema comece a normalizar.

Atualmente, são 10 caminhões-pipa em operação para atender a população. A partir de terça-feira, 19, essa frota será ampliada, chegando a 20 caminhões nos próximos dias.

Falta de água - Além da Lomba do Pinheiro, foram afetados os bairros Partenon, Bom Jesus, Cel. Aparício Borges, Glória e Cascata, devido ao alto consumo decorrente do calor, o que reduziu os reservatórios, e a instabilidade no fornecimento de energia na Estação de Tratamento de Ãgua (ETA) Belém Novo.

 

Roberta Brum

Cristiano Vieira