Dmae programa serviços na Zona Sul

19/07/2023 09:11
Luciano Lanes / DMAE
DMAE
Previsão para restabelecer o abastecimento é na noite desta quarta-feira, podendo demorar um pouco mais nas áreas altas

O Departamento Municipal de √Āgua e Esgotos (Dmae) realiza nesta¬†quarta-feira, 19, servi√ßos programados na¬†Zona¬†Sul.¬†Acompanhe as atualiza√ß√Ķes¬†pelo Twitter¬†@dmaepoa¬†ou pelo¬†site.

A partir das 6h, o abastecimento foi¬†suspenso para que o Dmae realize a substitui√ß√£o de registro na suc√ß√£o do grupo II da Esta√ß√£o de Bombeamento de √Āgua Tratada Glorinha. No mesmo hor√°rio, tamb√©m foi executada a substitui√ß√£o de um registro no Reservat√≥rio Ascen√ß√£o. Para efetivar os dois servi√ßos, foi¬†necess√°rio suspender o abastecimento para os seguintes bairro: Gl√≥ria e Cel Apar√≠cio Borges. A previs√£o para restabelecer o abastecimento √© na noite de quarta-feira, podendo demorar um pouco mais nas √°reas mais altas.

Nesta quarta-feira, o Dmae também realiza entroncamento e corte de redes na rua Padre João Batista Réus, no bairro Camaquã. A ação faz parte das obras do Departamento na região para qualificar o abastecimento de água. Pode ocorrer desabastecimento nos bairros Camaquã, Cavalhada e Tristeza. A previsão para o retorno da água é para a noite de quarta-feira, podendo demorar mais nas áreas mais altas e distantes da rede distribuidora de água.

Aspecto da √°gua¬†- Ap√≥s os servi√ßos nas redes distribuidoras, a √°gua pode apresentar turbidez, que s√£o part√≠culas inertes, n√£o prejudiciais √† sa√ļde e que se desprendem das paredes internas das tubula√ß√Ķes quando o abastecimento √© retomado. Se a turbidez persistir, solicite lavagem do ramal pelo fone 156 op√ß√£o 2.

Outras informa√ß√Ķes do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat

Loja Virtual: emiss√£o de segunda via de conta e mais informa√ß√Ķes.
WhatsApp: (51) 3433.0156

Atendimento presencial:
Posto Centro (rua Jos√© Montaury, 159) ‚Äď de segunda a sexta-feira, das 8h √†s 17h30.
Posto Leste (rua Cristiano Fischer, 2402) - de segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30.
Posto Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611) - de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

Maria de Lourdes Wolff