Dmae implanta rede de abastecimento de √°gua em comunidade da Restinga

26/01/2024 10:13
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Ser√£o beneficiadas cerca de 2,3 mil pessoas com abastecimento regular

O Departamento Municipal de √Āgua e Esgotos (Dmae) implanta mais uma rede de abastecimento de √°gua em comunidades - √°reas denominadas subnormais - que est√£o em processo de regulariza√ß√£o. Agora, 469 fam√≠lias, cerca de 2,3 mil pessoas, moradoras da Comunidade Vida Nova,¬†na Restinga, passar√£o a contar com o abastecimento regular de √°gua tratada.

No local foram implantados 4.970 metros de redes, em um investimento de R$ 1,1 milh√£o. A previs√£o √© que a obra esteja conclu√≠da at√© o final de fevereiro, se as condi√ß√Ķes clim√°ticas forem favor√°veis. A Ocupa√ß√£o Vida Nova - hoje Cooperativa Habitacional Loteamento Vida Nova - nasceu a partir da ocupa√ß√£o irregular de √°reas do munic√≠pio em fevereiro de 2015.

‚ÄúLevaremos √°gua da Esta√ß√£o de Tratamento de Bel√©m Novo para estas pessoas, acabando com o abastecimento de forma prec√°ria na comunidade. Nossa miss√£o √© levar √°gua para todos os porto-alegrenses‚ÄĚ, afirma o diretor-geral do Dmae, Maur√≠cio Loss.

Projeto - Com investimento de R$ 7,1 milh√Ķes, a prefeitura busca expandir em cerca de 20 quil√īmetros as redes de √°gua em comunidades de Porto Alegre nas √°reas que est√£o em processo de regulariza√ß√£o. H√° a possibilidade de se estender em mais 25%. Est√£o previstos o levantamento topogr√°fico e cadastral, al√©m da implanta√ß√£o de redes de distribui√ß√£o com as respectivas liga√ß√Ķes prediais.

Mauro Lewa Moraes

Cristiano Vieira