Dmae divulga serviços programados da semana

17/09/2022 18:43

O Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) programou um entroncamento de redes de água e de adutoras de diâmetro 500 milímetros, mais três substituições de ventosas entre quarta-feira, 21, e quinta-feira, 22. A programação poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos. Acompanhe as atualizações pelo twitter@dmaepoa ou na capa do site do Dmae.

Aspecto da água - Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a água estiver turva ou com coloração marrom, ligue 156 opção 2 e solicite lavagem do ramal de água. Outra alternativa é manter fechado o registro do quadro/cavalete para impedir a entrada de água turva nas caixas d`água residenciais ou prediais, até que o sistema normalize.

Quarta-feira, 21
- Obra da avenida Tronco: em função do entroncamento da nova rede de água com a rede existente na avenida Francisco Massena Vieira esquina da rua Cruzeiro do Sul, o abastecimento fica interrompido para os bairros Medianeira e Santa Tereza, a partir das 8h30. A estimativa é de que a água retorne durante a noite.

- O abastecimento será interrompido nos bairros Anchieta, Farrapos, Humaitá e Navegantes, a partir das 6 horas, para o entroncamento de adutoras de 500 milímetros de diâmetro na avenida Pernambuco esquina da rua Lauro Muller, na Zona Norte. O serviço faz parte das obras de substituição da adutora da rua Dezoito de Novembro. A previsão é de normalizar durante a noite.

- Poderá ocorrer falta de água na Vila dos Sargentos, bairro Serraria, na Zona Sul, a partir das 8h30, devido à substituição de ventosas nas redes distribuidoras da rua Carijos esquina da Praça Moema, e também na rua Guenoas esquina da rua Guarujá. O abastecimento deverá normalizar durante a noite de quarta.

Quinta-feira, 22
- Parte da Lomba do Pinheiro poderá ficar desabastecida, a partir das 9h, para os trabalhos de substituição de uma ventosa na avenida Santo Dias da Silva. A previsão é de restabelecer o abastecimento durante a noite.

Atendimento do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159), e Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30.

 

Ieda Pezzi

Gilmar Martins