Dmae conclui rede pluvial no bairro Cidade Baixa

01/06/2023 11:46
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Objetivo da obra é amenizar alagamentos históricos na região da rua Joaquim Nabuco

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) concluiu a instalação de uma rede de esgoto pluvial na rua Joaquim Nabuco, entre as ruas José do Patrocínio e a Travessa Venezianos, na Cidade Baixa. O Dmae deu início à obra em fevereiro deste ano com a implantação de novas redes, buscando diminuir os alagamentos que ocorriam na área em períodos chuvosos. 

A iniciativa teve como meta desativar um antigo coletor de fundos que estava insuficiente para dar vazão às águas pluviais naquela região. Para executar as obras, o Dmae investiu R$ 332 mil. “A obra em questão beneficiou os moradores e comerciantes que residem nesta região do bairro Cidade Baixa e busca amenizar um antigo problema de alagamento que vinha ocorrendo na área”, afirma o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.
 
Com a implantação desta nova canalização de pluvial, o Departamento visa a coletar o esgoto das cinco bocas de lobo existentes na Travessa dos Venezianos, que eram interligadas anteriormente numa rede com vazão insuficiente para conter a demanda, principalmente nos dias de chuva. Entre os serviços complementares que foram executados durante a execução das obras estão: a construção de laje de concreto sobre os tubos, a construção de oito poços de visita e o reaterro com saibro para a repavimentação da rua Joaquim Nabuco.

Maria de Lourdes Wolff

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes