Dmae altera serviço programado previsto para a Zona Sul

20/03/2025 09:00

O Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) alterou a programação do serviço que ocorreria nesta quinta-feira, 20, na Zona Sul. Em razão de critérios técnicos, a interligação da tubulação localizada na avenida Vicente Monteggia será remarcada. Ainda não há definição de uma nova data para a execução.

Por outro lado, a instalação de um novo motor na Estação de Bombeamento de Ãgua Tratada (Ebat) Gioconda está mantida para esta quinta. Com isso, pode haver impacto no abastecimento em parte dos bairros Jardim Europa, Jardim Sabará, Vila Ipiranga e Vila Jardim.

O serviço terá início às 8h. Já o retorno da água deve ocorrer à noite, podendo demorar um pouco mais nas áreas mais altas e distantes. A evolução dos trabalhos será atualizada, em tempo real, nas redes sociais do Dmae (X, Instagram e Facebook).

Retorno da água - Após paradas mais longas, a água pode apresentar alterações de coloração e gosto. O fenômeno é decorrente do arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde, que podem estar nas paredes internas das tubulações. Se o aspecto normal demorar a ser restabelecido, o cliente pode solicitar a lavagem da rede e do ramal domiciliar no Sistema 156.

Outras informações do Dmae

Sistema 156, opção 2
prefeitura.poa.br/dmae
dmae@dmae.prefpoa.com.br
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat

Maria de Lourdes Wolff

Andrea Brasil