Mutirão do Demhab no Mercado Público encerra com 15,4 mil cadastros

25/08/2023 17:33

O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) encerrou nesta sexta-feira, 25, os atendimentos do mutirão do Minha Casa, Minha Vida no Mercado Público com 15.480 cadastros. As solicitações para o programa federal de habitação continuam por meio do site e também na sede do Demhab (avenida Princesa Isabel, 1115), bairro Azenha.

“Queremos tranquilizar a população, uma vez que o fim desta ação presencial no Mercado Público não encerra o cadastramento. Ele pode ser feito on-line e, ainda, na sede do Departamento”, ressaltou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado.

Um calendário de mutirões, em todas as regiões do Orçamento Participativo, será divulgado para atendimento nas comunidades. Para a validação do cadastro é obrigatório ter NIS, CPF e documento com foto (digitalizado), entre outros.

Ao todo, 24 áreas de Porto Alegre foram inscritas no programa, sendo 15 delas municipais. O restante dos terrenos inscritos pertence à iniciativa privada e, também, do governo do estadual.

As subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo (OP) também estão aptas a auxiliar famílias que não tenham acesso à internet ou necessitem de algum outro tipo de atendimento. Em caso de dúvidas, a pessoa deve entrar em contato pelos telefones (51) 3289-7291 ou (51) 3289-7293. 

 

Cindy Vitali

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes