Mutirão de recadastramento do Demhab segue nesta terça-feira

30/05/2023 08:41
Cindy Vitali/SMHARF PMPA
HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
 Atendimento é das 9h às 16h no térreo do Mercado Público

Equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) seguem recadastrando presencialmente nesta terça-feira, 30, das 9h às 16h, no térreo do Mercado Público, pessoas que já estão inseridas no Minha Casa Minha Vida. O objetivo é identificar todas as famílias interessadas em atendimento habitacional e que já possuem cadastro na prefeitura.

Desde dia 1º de maio, o cadastro está aberto e pode ser realizado de forma on-line através do site. Após todo o procedimento de atualização do cadastro, o sistema será aberto para novos interessados.

Até o momento, 996 pessoas já se recadastraram, sendo 111 na segunda-feira, 29. Os bairros que lideram as atualizações são Restinga, Bom Jesus, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Partenon, Rubem Berta, Santa Tereza e Vila Nova. O recadastro pode ser realizado até 31 de julho. Depois do procedimento de atualização do cadastro, o sistema será aberto para novos interessados.

Os critérios de atendimento habitacional consideram medidas do governo federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida e ações específicas implementadas pelo município via participação da Câmara Municipal. A Medida Provisória do programa está em análise na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Documentação necessária - Para a validação do recadastramento é obrigatório ter NIS, CPF, documento com foto (digitalizado), entre outros. As subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo (OP) também estão aptas a auxiliar famílias que não tenham acesso à internet ou necessitem de algum outro tipo de atendimento. Em caso de dúvidas, a pessoa deve entrar em contato pelos telefones (51) 3289.7291 ou (51) 3289.7293 e pelo e-mail: novocadastro@demhab.prefpoa.com.br.

 

Cindy Vitali

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes