Inscrições do Minha Casa Minha Vida terminam neste domingo

31/12/2023 08:39

Foram prorrogadas até este domingo, 31, as inscrições em Porto Alegre do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Os interessados poderão fazer a inscrição apenas on-line, pelo site demhab.branet.com.br. Após esse período, o site ficará indisponível para novos cadastros. 

Em novembro deste ano, nove áreas da cidade foram selecionadas para a construção de habitação de interesse social através do programa. Serão construídas 1.212 unidades habitacionais na Capital.

Das 15 áreas inscritas, as nove selecionadas estão adequadas às novas exigências do programa. Dona Zaida, Jacuí e Banco da Província são projetos que atenderão o assentamento das famílias da avenida Tronco e contemplam 356 unidades habitacionais. Os residenciais Mutualidade, Mulheres Guerreiras (Eduardo Prado), Ildo Meneghetti, São Miguel (Intendente Azevedo), Sotero dos Reis e Bento Gonçalves irão somar 856 moradias.

As famílias serão escolhidas após avaliações de servidores do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). Terão prioridade, seguindo os requisitos do programa, famílias que tenham a mulher como responsável; pessoas com deficiência, incluindo transtorno do espectro autista; pessoas idosas; crianças ou adolescentes, preferencialmente até 14 anos; famílias em situação de risco e vulnerabilidade; em situação de emergência ou calamidade; em deslocamento involuntário em razão de obras públicas federais; pessoas em situação de rua; vítima de violência.

Cindy Vitali

Andrea Brasil