Divulgadas as empresas selecionadas para o programa Minha Casa Minha Vida

23/02/2024 15:04

As empresas selecionadas do edital de chamamento público para a construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) foram divulgadas. A lista está publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta sexta-feira, 23, com as quatro empresas escolhidas: Construtora Belmais, 2MS Engenharia, LBF Engenharia e ALM Engenharia.

O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) convoca os representantes de cada empresa selecionada para comparecer na sede do departamento, que fica na avenida Princesa Isabel, 1115, no dia 27 de fevereiro, às 9h30, para apresentação dos empreendimentos e ajustes finais do início das contratações.

Em dezembro de 2023, o Demhab encerrou as inscrições do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, com 32.156 pessoas cadastradas no site. Desse número, 23.760 foram novos cadastros e 8.396 atualizações. Equipes técnicas farão a seleção das famílias seguindo os requisitos de prioridade do programa, que são: famílias que tenham a mulher como responsável pela unidade familiar; pessoas com deficiência, incluindo transtorno do espectro autista; pessoas idosas; crianças ou adolescentes, preferencialmente até 14 anos; famílias em situação de risco e vulnerabilidade; em situação de emergência ou calamidade; em deslocamento involuntário em razão de obras públicas federais; pessoas em situação de rua; vítima de violência.

Áreas selecionadas - Foram divulgadas em novembro, via Portaria 1.482, as nove áreas de Porto Alegre que serão contempladas com o MCMV, somando 1.212 unidades habitacionais. Os locais que estão adequados às novas exigências do programa são: Dona Zaida, Jacuí e Banco da Província, projetos que atenderão o assentamento das famílias da avenida Tronco e contemplam 356 unidades habitacionais. Também os residenciais Mutualidade, Mulheres Guerreiras (Eduardo Prado), Ildo Meneghetti, São Miguel (Intendente Azevedo), Sotero dos Reis e Bento Gonçalves, que ao todo irão somar 856 moradias.

 

Cindy Vitali

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes