Demhab faz mutirão para receber e concluir análise de documentos para o Compra Assistida

17/11/2025 09:05

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), realizará um mutirão para receber e finalizar a análise de documentos de famílias atingidas pela enchente de maio de 2024 no âmbito do programa Compra Assistida, do governo federal.

O atendimento será específico para quem já solicitou o Compra Assistida - não serão atendidos novos cadastros. O serviço começa nesta segunda-feira, 17 (abaixo mais informações).

O Demhab recebe os dados, analisa os documentos e envia as informações para o Ministério das Cidades. A concessão ou não do benefício é de responsabilidade do governo federal. 

Mutirão do Compra Assistida no Demhab
- De segunda-feira, 17, a sábado, 22, exceto quinta-feira, 20 (feriado da Consciência Negra);
- Onde: sede do Demhab - avenida Princesa Isabel, 1.115; 
- Horários: dias 17, 18, 19 e 21: 9h às 17h / dia 22: 9h às 12h.

Quem pode comparecer
- Famílias que nunca encaminharam documentos para corrigir as inconsistências;
- Famílias que já abriram atendimento no Demhab, ainda não ingressaram na lista da Caixa Federal e têm pendências;
- Famílias com inconsistências cadastrais, especialmente aquelas com laudo de casa inabitável (prioridade na análise).

Documentos necessários
- Documento de identificação com foto;
- Comprovante de residência da época da enchente (entre 2023 e abril de 2024);
- Número dos CPFs de todos os membros da família (se houver).

Importante:
Quem já entregou a documentação completa ao Demhab não precisa ir ao mutirão. Basta enviar um e-mail para revisaocadastro@demhab.prefpoa.com.br, informando o CPF e o nome completo.

Ter o número de protocolo agiliza o atendimento. Caso haja necessidade de complementação ou esclarecimento, o Demhab fará contato.

 

Andrea Brasil