Compra Assistida: laudos e cadastros emitidos pela prefeitura agilizam cerca de 520 contratos
Porto Alegre atingiu a marca de 520 contratos assinados do programa Compra Assistida, resultado da parceria entre prefeitura e o Governo Federal para contemplar famÃlias atingidas pela enchente. O ato aconteceu na Caixa Econômica Federal, no bairro Independência.
O diretor do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), André Machado, ressaltou que o sucesso do programa é a transversalidade entre os poderes. “Um agradecimento especial a todos os servidores municipais e de diversos órgãos que se empenharam para fazer o programa andar. Ainda não estamos na metade do caminho, mas estamos empenhados em ajudar a recuperar a dignidade das famÃlias que perderam suas moradias,†ressaltou Machado.
Até o momento, 2.752 famÃlias de Porto Alegre estão habilitadas no programa e podem escolher uma residência a ser comprada pela Caixa Econômica Federal no valor de até R$ 200 mil em nome do morador beneficiado.
Programa - As equipes da Prefeitura de Porto alegre realizam os laudos nas moradias, cadastram e organizam as informações das famÃlias que são dependentes de programas governamentais e tiveram suas residências destruÃdas pela enchente de maio. A partir do envio da identificação dos imóveis e moradores para o Ministério das Cidades, cabe à Secretaria Nacional de Habitação a análise e aprovação - ou eventual necessidade de correção - destes cadastros. A última etapa é a escolha do imóvel a ser comprado pela Caixa, de até R$ 200 mil, em nome do morador beneficiado.
Informações sobre o Compra Assistida:
- Registro Unificado - status de benefÃcios municipais, estaduais e do Compra Assistida;
- Sede do Departamento Municipal de Habitação - (avenida Princesa Isabel, 1115);
- Portal da Caixa Econômica Federal - para verificar as atualizações da lista oficial de habilitados e entender os critérios de quem pode ser contemplado.
 Â
Â
Cristiano Vieira