Comercial - Substituição de Ramal com Mudança de Local
O cliente é notificado ou, por outro motivo, necessita trocar o quadro do hidrômetro do local onde se encontra, sendo o novo espaço afastado por mais de um metro ou fora de linha reta de onde esteja. O novo local deverá facilitar a leitura da água, estar afastado do poste de luz e estar protegido de roubos ou furtos.
Requisitos / Documentos necessários
- Identidade do Proprietário.
- Documento de propriedade do imóvel.
- Autorização do proprietário (se for inquilino).
- Contrato Social (se for empresa).
Principais Etapas do Serviço
O cliente faz a solicitação por e-mail ou chat.
Solicita ou é solicitado para que seja realizado a mudança de local de seu hidrômetro, sendo mais de um 1 metro em linha reta para qualquer dos lados, ou em qualquer medida para linhas não retas.
O Fiscal do DMAE comparece in loco, para orientação.
O Cliente providencia uma espera para a execução do serviço (local onde ficará a nova instalação).
A equipe operacional comparece para a execução do serviço.
É realizada a pavimentação adequada (gramado ou concreto).
O Cliente recebe na fatura da água, o montante para pagamento.
O Cliente pode pagar à vista ou parcelar.
Previsão de Prazo para Realização do Serviço
50 dias.
Formas de Prestação de Serviço
Presencialmente no Posto de Atendimento e meios virtuais, como CHAT e e-mail.
Legislação
Decreto nº 23.222, de 4 de abril de 2025 (Estabelece os preços dos serviços complementares a serem cobrados pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos - DMAE).