Saneamento

Comercial - Substituição de Ramal com Mudança de Local

O cliente é notificado ou, por outro motivo, necessita trocar o quadro do hidrômetro do local onde se encontra, sendo o novo espaço afastado por mais de um metro ou fora de linha reta de onde esteja. O novo local deverá facilitar a leitura da água, estar afastado do poste de luz e estar protegido de roubos ou furtos.

 

Requisitos / Documentos necessários

  • Identidade do Proprietário.
  • Documento de propriedade do imóvel.
  • Autorização do proprietário (se for inquilino).
  • Contrato Social (se for empresa).

 

Principais Etapas do Serviço

O cliente faz a solicitação por e-mail ou chat.

Solicita ou é solicitado para que seja realizado a mudança de local de seu hidrômetro, sendo mais de um 1 metro em linha reta para qualquer dos lados, ou em qualquer medida para linhas não retas.

O Fiscal do DMAE comparece in loco, para orientação.

O Cliente providencia uma espera para a execução do serviço (local onde ficará a nova instalação).

A equipe operacional comparece para a execução do serviço.

É realizada a pavimentação adequada (gramado ou concreto).

O Cliente recebe na fatura da água, o montante para pagamento.

O Cliente pode pagar à vista ou parcelar.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

50 dias.

 

Formas de Prestação de Serviço

Presencialmente no Posto de Atendimento e meios virtuais, como CHAT e e-mail.

 

Legislação

Decreto nº 23.222, de 4 de abril de 2025 (Estabelece os preços dos serviços complementares a serem cobrados pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos - DMAE).

 

Atualizado em
02/06/2025