Transparência e Segurança iniciam missão técnica em Curitiba

02/08/2021 15:34
Luciana Amaral/ICI
TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA
Até quarta-feira, 2, comitiva municipal conhecerá também experiências positivas de São José dos Campos e São Paulo

Entre esta segunda, 2, e quarta-feira, 4, a secretarias municipais de Transparência e Controladoria e de Segurança de realizam missão técnica às cidades de Curitiba, São José dos Campos e São Paulo com o intuito de conhecer e se aprofundar em referências positivas no atendimento aos cidadãos.

A comitiva foi recebida pelo presidente do Instituto Cidades Inteligentes (ICI), Leandro Raimundi, nesta manhã, quando visitaram as instalações da instituição privada que existe desde 1998. “Aqui prestamos serviços para diversas cidades brasileiras. Fomos contratados pela prefeitura de Curitiba para fazer o gerenciamento do atendimento ao cidadão junto com uma governança com representação de várias  secretarias", contou Raimundi. 

Integram a missão municipal o titular da SMTC, Gustavo Ferenci; o chefe da Central do Cidadão/156 da Transparência, Gilvan Marques; a diretora de Projetos da Secretaria de Segurança, Gabriela Veríssimo; e o chefe de Equipe da Segurança, Gabriel Meneghetti,

De acordo com o secretário Gustavo Ferenci, os projetos do 156 e do Muralha Digital, que cuida da segurança da capital paranaense, são exemplos. “Curitiba tem um grau de satisfação com o 156 de mais de 95%, e 70% dos atendimentos são feitos via aplicativo, o que mostra o sucesso da ferramenta”, ressaltou. Para Ferenci, um dos grandes diferenciais é a revisão constante dos processos de aperfeiçoamento da gestão de risco e o call center. “Tudo é feito e integrado pelo próprio instituto, que garante uma qualificação diferenciada dos atendentes à população."

 

Lisie Bastos Venegas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes