Transparência divulga canais de atendimento do 156 na Feira do Livro

06/11/2022 08:37

A equipe da Unidade de Relacionamento com a Sociedade (URS), órgão que pertence à Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), estará neste domingo, 6, das 12h às 19h, no estande da Prefeitura de Porto Alegre na 68ª Feira do Livro. O objetivo da ação é divulgar os principais canais de atendimento do 156 e ensinar o cidadão a utilizar as ferramentas digitais.

De acordo com a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC, Adriana Gambino, a Feira é uma ótima oportunidade de contato com o porto-alegrense. "Queremos demonstrar as facilidades do acesso via App 156+ POA e Whatsapp. O contato pelos aplicativos agiliza o atendimento e reduz o tempo de espera nas ligações telefônicas para o 156", afirma Adriana.

Além do atendimento via WhatsApp (51 3433-0156) e APP 156+POA, o cidadão pode entrar em contato com a prefeitura por meio do telefone 156, o site 156Web e o e-mail 156poa@portoalegre.rs.gov.br.

App 156+POA - A ferramenta está disponível para celulares nos sistemas Android e IOS. Atualmente, o 156+POA reúne mais de 80 serviços e recursos, como marcação de consultas, vacinas e pagamento de tributos.

Whatsapp 156 - A prefeitura disponibiliza, desde o dia 4 de janeiro, o WhatsApp do 156 (3433-0156). Por meio do recurso é possível solicitar informações e registrar protocolos. São 16 serviços oferecidos pelo aplicativo: trânsito e transporte, água e esgoto, zeladoria: árvores e tapa-buracos, impostos e taxas, fiscalizações, serviços de saúde, assistência social (Fasc), iluminação pública, Procon, limpeza urbana (DMLU), agendamento da Orla, dengue, Escritório de Licenciamento, castração de cães e gatos, Previmpa e Mais Comunidade.

Cláudia Fleury

Andrea Brasil