Sistema 156 recebe 9,2 mil ligações em uma semana

14/07/2023 15:32

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço das principais demandas dos cidadãos pelo 156 na semana de 7 até 13 de julho. Foram 9.247 mil ligações neste período. A maior parte dos atendimentos teve como destino o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com 53,98% dos chamados. Os temas mais solicitados foram vazamentos na rede, contas de água, informações gerais (principalmente baixa de pagamento e revisão de valores), verificação de falta de água e de hidrômetro.

Na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os destaques foram horários e itinerários do transporte público, veículos e placas, apresentação do condutor, infrações (multas), sinalização de trânsito e obstrução de via (19,88%). Na saúde, informações gerais sobre saúde, atendimento hospitalar, formas de acesso, ouvidoria e locais de vacinação contra a gripe (11,49%). 

Na SMSUrb foram solicitados poda em área particular, informações gerais e coletas em geral (7,37%) “Na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), foram solicitados pedidos de informações sobre guia de pagamento, IPTU/TCL, ISSQN, ITBI e TFLF, nota fiscal serviço eletrônico e débito tributário (7,29%)”, complementa o titular da SMTC Gustavo Ferenci.

De acordo com a diretora da Unidade de Transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos, a maioria foi referente a serviços de água, revisão de leitura e consumo, serviços de esgoto cloacal e falta de água .

Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município (OGM), vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre 7 até 13 de julho, a Ouvidoria recebeu 170 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura. 

 

Cláudia Fleury

Gilmar Martins

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