Sistema 156 recebe 8.292 ligações na semana

28/07/2023 16:45

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 durante a semana compreendida entre os dias 21 e 27 de julho. O atendimento da prefeitura recebeu mais de 8.292 ligações, a maior parte referente ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com cerca de (46,91%). Os temas mais solicitados na área do Dmae foram vazamento na rede, paradas operacionais e contas de água.

Já na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os temas foram horários e itinerários (jogo entre Grêmio e Flamengo), veículos, obstrução de via, recurso de multas e placas de sinalização de trânsito (24,78%). Na Saúde, atendimento hospitalar, formas de acesso, locais de vacinação (vacina da gripe) e emissão de alvará (12,51%). Na Fazenda, informações gerais, guias de pagamento, IPTU/TCL, ISSQN, ITBI e TFLF, nota fiscal serviço eletrônico e débito tributário (8,35%). Para os serviços urbanos, as demandas foram coleta de resíduos, descarte irregular, capina e roçada, coletas de caliça e remoção em vias publicas (7,35%).

De acordo com a diretora da Unidade de Transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, o destaque foi para serviços de água, serviços fluvial, serviços de esgoto cloacal, revisão de leitura e consumo e atualização do consumidor.

 

Arthur Soares / Supervisão: Cláudia Fleury

Gilmar Martins

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