Sistema 156 recebe 25,6 mil ligações em uma semana

07/05/2024 11:38

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço das principais demandas dos cidadãos via 156 na semana de 1º a 5 de maio. O atendimento recebeu  25.649 mil ligações, sendo a maior parte da Defesa Civil (57%). Os temas mais solicitados na área da Defesa Civil foram pedimos de resgates/ salvamento por alagamentos, risco de deslizamento e de desabamento. No Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), com 16%, foram falta de água, serviço pluvial, alagamentos por chuva.

Uma grande parcela das ligações, cerca de 14%, foram contatos referentes e outros órgãos que não são vinculados à prefeitura, como a CEEE Equatorial (fornecimento de energia elétrica), serviços de emergência de outras cidades (Polícia, Brigada Militar, Defesa Civil) e informações referentes ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 

Na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), com 10%, foram solicitadas informações sobre bloqueios, ruas alagadas, horários e Itinerários de ônibus, ocorrências e acidentes de trânsito. Já na Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), com 3%, pedidos de informações sobre os serviços de acolhimento.

De acordo com a diretora da Unidade de transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, o destaque foram os alagamentos/enxurradas, serviços pluvial, de esgoto cloacal, de água e alagamentos por chuva.

 

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

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