Sistema 156 recebe 17,2 mil ligações na semana

25/03/2024 15:20

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço das principais demandas dos cidadãos via 156 na semana de 18 a 24 de março. O atendimento recebeu 17,2 mil ligações.

A maior parte dizia respeito ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com cerca de 55%. Os temas mais buscados foram paradas operacionais, vazamento na rede, verificação de falta de água, segunda via e revisão de contas de água e problemas com esgoto.

Em relação à Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), os temas mais solicitados foram Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), cadastro de débito em conta e certidões (15%).

Já no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), com 11%, coletas em geral, descarte irregular, coletas de caliça, capina e roçada, remoção em vias públicas e em área particular foram as principais demandas.

Na Empresa Pública e Transporte e Circulação (EPTC), também com 44% dos contatos, horários e itinerários de ônibus, ocorrência, acidentes de trânsito, elogios e reclamações de transporte foram os mais pedidos.

Nos serviços urbanos, com 7% das ligações, destaque para informações sobre árvores e queda parcial de vegetação em área pública.

De acordo com a Diretora da Unidade de transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, o destaque foi para serviços de água, serviço pluvial, revisão de leitura e consumo, segunda via de conta e descarte irregular.

Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 18 e 25 de março, a Ouvidoria recebeu 361 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos.

Cláudia Fleury

Cristiano Vieira

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