Serviços Urbanos aumenta atendimentos de demandas pelo 156

18/10/2022 14:52

Nesta segunda-feira, 17, o titular da Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC), Gustavo Ferenci, esteve juntamente com a equipe da pasta visitando a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). A iniciativa faz parte da quarta edição de 2022 do Dia de Transparência – Eixos de Gestão Itinerante. A ação tem o objetivo de prestar contas à sociedade sobre atos de gestão praticados e recursos públicos empregados pelos órgãos.

Foi apresentado ao secretário da SMSUrb, Marcos Felipi Garcia, os resultados referentes aos protocolos do 156. “Em maio de 2021 tínhamos 17.785 protocolos passivos de gestões anteriores. Em setembro deste ano, passamos para 6.165. Ou seja, resolvemos 65,33% dos passivos. Também é preciso ressaltar que estamos divulgando mais os canais do sistema 156, o que estimula o cidadão a solicitar mais serviços e isso tem aumentado a demandaâ€, destaca Garcia.

Conforme Ferenci, o trabalho conjunto e harmônico entre as secretarias garantiu a melhoria do atendimento às pessoas. “Mesmo com recursos limitados foi possível montar planos de execução com as informações contidas via protocolos do 156â€, destacou.  

A gente vive. A gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

Cláudia Fleury e Dayanne Rodrigues

Lissandra Mendonça