Procon e Condecon participam do Dia de Transparência

26/08/2021 19:14
Robson Da Silveira / PMPA
TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA
Encontro teve o objetivo de apresentar os setores e projetos desenvolvidos pela SMTC

A primeira edição do Dia de Transparência junto ao Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon) e ao Procon de Porto Alegre ocorreu nesta quinta-feira, 25. Promovida pela Secretaria de Transparência e Controladoria, a reunião ocorreu no auditório da Escola de Gestão Publica da Prefeitura de Porto Alegre (EGP) e teve o objetivo de apresentar os setores e projetos desenvolvidos pela SMTC. 

De acordo com o titular da pasta, Gustavo Ferenci, os canais de relacionamento com o cidadão e de transparência pública são fundamentais para a qualificação do serviço prestado á população. “Quanto mais agentes públicos compreenderem como eles podem ser úteis, melhor será a administração municipal", ressaltou. 

“O Procon e a SMTC têm o papel de fiscalizar os serviços públicos e, ainda que a partir de perspectivas distintas, têm a finalidade comum que é a qualidade do serviçoâ€, enfatizou o diretor do órgão Wambert Di Lorenzo. A secretária adjunta da SMTC, Luciane Rache, afirmou que o encontro serviu para avaliar, juntos, de que forma podem ser aprimorados os serviços prestados ao cidadão.

Lisie Bastos Venegas

Gilmar Martins