Prefeitura participa de evento sobre soluções digitais em São Paulo

20/04/2023 08:29

Por meio da Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC) e da Procempa, a prefeitura de Porto Alegre participou do CSC GovTech 2023 em São Paulo. O encontro, que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca na quarta-feira, 19, reuniu autoridades do poder público e privado para a promoção de ferramentas políticas e modelos que são essenciais para a operação dos governos em um mundo digital. 

“A capital gaúcha é uma das mais inovadoras do País, seja no âmbito da educação e economia inovadora e, até mesmo, na questão de serviços e de adequação a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”, destacou o titular da SMTC, Gustavo Ferenci.

Ferenci falou sobre inovação e como a tecnologia facilita a vida do cidadão. “Em Porto Alegre, um dos projetos prioritários é a Central do Cidadão, que irá reformular o sistema antigo, interligando os canais digitais para demandas. As solicitações poderão ser enviadas por WhatsApp, Telegram (ou similar), Chat, Portal Web, e-mail, redes sociais e aplicativo móvel, com atendente virtual inteligente e integrado a um CRM", completou. 

A presidente da Procempa, Leticia Batistela, deu ênfase para as cidades inteligentes. “Temos muito para mostrar, pois somos referência em várias entregas nas áreas da saúde, segurança e sistemas fazendários. E mais, somos protagonistas, em conjunto com outros atores,  em um programa consistente de governo digital que está trabalhando em benefício da transformação tecnológica da capital gaúcha”, concluiu.

Cláudia Fleury

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes