Prefeitura participa de congresso de inovação urbana no México

25/05/2023 13:58
Divulgação / PMPA
TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA
Smart City Expo Latam Congress termina nesta quinta-feira em Mérida

A Prefeitura de Porto Alegre participa do Smart City Expo Latam Congress, evento que teve início na terça, 23, e encerra-se nesta quinta-feira, 25, em Mérida, no México. O congresso internacional é direcionado a administradores dos setores público e privado, além de representantes de universidades e instituições de ensino que buscam soluções tecnológicas e inovadoras para as cidades. 

É uma grande oportunidade de troca de experiências reais, que impactam a vida das pessoas, de acordo com o secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, representante da prefeitura no evento. "Porto Alegre avançou em questões de inovação como o 156+POA , por exemplo. Este, com certeza, é o reflexo de um governo que trabalha de forma conjunta e propositiva”, destaca.

“O intuito de estar aqui é aprender e debater ideias que posteriormente possam ser implementadas na capital gaúcha, sempre pensando em soluções humanas e participação cidadã. Investir em tecnologia é essencial, mas antes precisamos escutar a população para sermos mais assertivos nas proposições”, reforça Ferenci.

Cláudia Fleury

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes