Pacto Alegre dá início à implantação do projeto Cidades Educadoras na capital gaúcha

29/09/2021 09:15
SMTC/Divulgação PMPA
TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA
Foram elencadas estratégias do projeto com maior eficiência, envolvendo toda a equipe para o alinhamento de ideias e resultados

Os participantes do Kick Off do Pacto Alegre, reunião para dar início a projetos, debateram nessa terça-feira, 28, o Cidades Educadoras. A proposta foi aprovada por unanimidade na Mesa do Pacto Alegre, na primeira semana de setembro, e envolve municípios de diversos países, compartilhando princípios básicos de educação, sempre partindo da convicção de que o desenvolvimento dos seus habitantes não pode ser deixado ao acaso.

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria, que na Capital coordena a iniciativa, participou junto a outras pastas do Executivo Municipal do encontro, que teve o objetivo de dar o pontapé inicial à implantação do projeto na capital gaúcha. Foram elencadas as estratégias do projeto com maior eficiência, envolvendo toda a equipe para o alinhamento de ideias e resultados.

Conforme o titular da SMTC, Gustavo Ferenci, o Cidades Educadoras prevê propostas que se preocupam com os habitantes da cidade ao longo de toda a vida.

Lisie Bastos Venegas

Andrea Brasil