Muro da Mauá recebe exposição Faces Educadoras

14/07/2023 09:10

O movimento Porto Alegre Cidade Educadora promove nesta sexta-feira, 14, Dia da Liberdade de Pensamento, a exposição Faces Educadoras. A ação ocorre às 14h, no Muro da Mauá, próximo ao número 311. A arte foi criada por estudantes da Unisinos durante o 1° Congresso Porto Alegre Cidade Educadora. 

“Valorizar os cidadãos que estão comprometidos com a educação na Capital, por meio da arte, também é o papel de uma cidade educadora. Isso é transparência”, destaca o titular da Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC), Gustavo Ferenci.

Durante o congresso, no dia 30 de novembro de 2022, dois alunos do curso de Design da Unisinos - Rafael Rocha Dorneles e Santhiago Doria de Oliveira Lautert - produziram duas ilustrações. Uma das imagens foi a escolhida pelo voto popular e marca a presença do movimento Cidade Educadora em Porto Alegre.

“É com orgulho que vamos divulgar no muro o resultado de uma criação baseada no olhar artístico dos nossos alunos, inspirado em referências educadoras. Expor essa arte é incentivar a educação em todos os âmbitos”, afirma a professora do curso de Design Debora Barauna.

 A ação tem apoio da Sinergy.

 

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes