Evento sobre combate aos assédios sexual e moral reúne servidores da EPTC

08/02/2024 18:01
Gustavo Roth/EPTC/PMPA
TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA
Participaram gestores, pontos focais e integrantes das comissões de sindicância

A Corregedoria-Geral de Porto Alegre, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), realizou na tarde desta quinta-feira, 8, seminário sobre o combate aos assédios moral e sexual na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O evento, que reuniu cerca de 50 participantes, entre eles gestores, pontos focais e integrantes das comissões de sindicâncias da pasta, ocorreu no auditório da EPTC.

O corregedor-geral do município, Jader Cavalheiro, conduziu o evento que teve a abertura realizada pelo secretário da SMTC Gustavo Ferenci. Ao longo da ação as especialistas nas pautas, a servidora responsável pela Ouvidoria-Geral do Município de Porto Alegre (OGM), Raliska Fonseca Teixeira, a advogada Ana Cristina Marques e a corregedora-geral da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Clarissa Cortes Fernandes Bohrer, destacaram  a importância da prevenção, os tipos de crimes, formas de identificar um assediador e a importância de se realizar a denúncia por meio do sistema me-Ouv da OGM.   

"O debate contra os assédios sexual e moral é fundamental para servir de exemplo positivo para a população porto-alegrense. É obrigação da administração pública abordar esses temas e incentivar as ações de prevenção e enfrentamento a essas práticas”, ressalta Jader Cavalheiro.

Na oportunidade também foi entregue uma cartilha orientativa sobre os temas.

 

Carol Callai (EPTC) / Supervisão: Cláudia Fleury

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes