Equipe da prefeitura fiscaliza sede da terceirizada da Central de Atendimento do 156

03/03/2023 13:42
Vinny Vanoni / PMPA
Transparência e Controladoria
Thiago Motta e Adriana Gambino em reunião com equipe da Alô Serviços

A equipe da Unidade de Relacionamento com o Cidadão (URC) da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) esteve, nesta sexta-feira, 3, na sede da empresa terceirizada que opera a Central de Atendimento do 156. A Alô Serviços venceu a licitação pela segunda vez e este novo contrato está vigorando desde outubro de 2021.

De acordo com a coordenadora da URS, Adriana Gambino, mesmo que o contrato com a terceirizada seja de prestação de serviços e não de cessão de mão-obra, é fundamental que a prefeitura acompanhe de perto as condições da terceirizada.

"No processo de fiscalização são realizadas duas vistorias mensais. Nelas, buscamos analisar os dados estatísticos da operação e, com base neles, buscar inovações nos serviços ofertados à população, além de identificar necessidades de melhorias e correções no acolhimento do cidadão, buscando prestar um excelente atendimento", afirma Adriana. 

O fiscal de Serviço do 156, Thiago Motta, ressalta que a equipe não encontrou nenhuma irregularidade nos parâmetros específicos para os equipamentos utilizados na operação, como cadeiras, mesas, teclados, fones de ouvido, CPUs e monitores. "Não temos responsabilidade no que abrange a contratação e gestão dos funcionários, mas temos o dever de fiscalizar todos os pontos que nos competem, conforme as cláusulas contratuais", diz. 

A Alô Serviços conta com cerca de 80 funcionários para a operação do 156 da Prefeitura, que atendem 24 horas por dia, sete dias por semana, recebendo demandas originadas de diferentes canais (telefone, e-mail, WhatsApp e chat). Além do contato com o cidadão, a empresa ainda presta serviços de planejamento, implantação, capacitação, operação e gerenciamento da Central de Relacionamento da Prefeitura.

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes