Dia de Transparência itinerante começa nesta quinta-feira

13/10/2022 11:55

A prefeitura inicia nesta quinta-feira, 13, a quarta edição de 2022 do Dia de Transparência – Eixos de Gestão, desta vez de forma itinerante. A iniciativa da Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) tem o objetivo de prestar contas à sociedade sobre atos de gestão praticados e recursos públicos empregados pelos órgãos.

Conforme o titular da SMTC, Gustavo Ferenci, este contato com cada pasta é fundamental para o compartilhamento de informações e alinhamento. “Além de divulgarmos os indicadores trimestrais de áreas como a Ouvidoria-Geral, 156 e Controladoria-Geral do Município, debateremos temas como a Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e Compliance”, destaca.

Nesta semana, Ferenci reúne-se com os secretários, chefes de gabinete e pontos focais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ). Até o final do mês a pasta pretende visitar todas as secretarias municipais. 
 

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes