Demandas sobre saúde lideram atendimentos do 156

07/07/2021 13:34
Giulian Serafim / PMPA
Comunicação
Sistema recebeu mais de 13 mil ligações, grande parte referente a dúvidas e esclarecimentos sobre a vacina contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 da prefeitura durante a semana compreendida entre 28 de junho e 4 de julho. O sistema recebeu mais de 13 mil ligações, grande parte referente a dúvidas e esclarecimentos sobre a vacina contra a Covid-19, como locais de vacinação, agendamento de vacina pelo aplicativo, locais com a primeira dose Pfizer disponíveis, informações da 2º dose e referente à vacinação da gripe.  

“Neste período, também recebemos pedidos de informações sobre tributos da Fazenda tais como parcelamentos, segunda via de dívida ativa, horários de atendimento e  funcionamento de secretarias e órgãos, especialmente Procon, Gabinete da Causa Animal e o setor de licitações da Secretaria Municipal da Fazenda”, destacou o titular da SMTC, Gustavo Ferenci.

Segundo a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que solicitaram abertura de protocolos, o destaque foi para serviços de água, esgoto pluvial, coleta domiciliar de lixo e conservação de vias públicas. 

Aplicativo - Uma das principais ferramentas de atendimento da prefeitura é o aplicativo 156+POA, que vem passando por atualizações para oferecer serviços públicos com mais qualidade. Com celulares Android ou Apple, basta baixar o aplicativo e entrar através das redes sociais. Os upgrades no aplicativo foram desenvolvidos pela equipe da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa).

Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 28 de junho e 4 de julho, a Ouvidoria recebeu 123 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos.

Conforme o coordenador Marcos Caetano Corrêa, a maior parte das demandas diz respeito à vistoria e poda de árvore, iluminação pública e tapa-buraco, água e esgoto, vacinas e consultas médicas, limpeza urbana e fiscalização de obra, de calçada e de atividades econômicas. 

 

 

 

 

Lisie Bastos Venegas

Andrea Brasil

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