Compliance de dados e tecnologia é tema de encontro virtual

25/09/2023 14:17

O Fórum de Proteção de Dados Pessoais dos Municípios (FPDPM) realizou na manhã desta segunda-feira, 25, o sexto webinário do ano, com o tema ”Compliance de Dados e Tecnologia”. O evento, transmitido pelo YouTube, reuniu cerca de 115 participantes, entre eles o presidente do FPDPM, Gustavo Ferenci, responsável pela mediação, e o coordenador de relações institucionais e projetos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Daniel Miranda. 

A advogada, especialista em direito digital e compliance Thais Taveira, convidada do dia, enfatizou a importância do investimento em compliance de dados e segurança da informação. “A administração pública é alvo frequente de ataques cibernéticos porque tem um vasto banco de dados”, disse Thais. A advogada acrescentou ainda que o compliance pode favorecer uma mudança de cultura na organização “O compliance estabelece ações coordenadas visando à redução de riscos relacionados à proteção de dados e, acima de tudo, promove uma mudança da cultura organizacional.”

Fórum - Liderado por Porto Alegre, o Fórum conta com o apoio da Frente Nacional de Prefeitos, entidade que contempla 430 municípios com mais de 80 mil habitantes do Brasil. Além da capital gaúcha, a diretoria atual tem vice-presidentes de Brasília, Maceió, Manaus e São Paulo.

Cláudia Fleury

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes