Central do Cidadão 156 completa um ano

31/01/2025 09:05

A nova Central do Cidadão 156, serviço que centralizou o atendimento de todas as secretarias e órgãos municipais da Prefeitura de Porto Alegre, completa um ano no sábado, 1° de fevereiro. Para marcar a data, a Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria, responsável pela ferramenta, promove evento nesta sexta-feira, 31, a partir das 11h30, na sede do call center do 156, localizado na rua Leonardo Truda, 98 - 6° andar.

A Central de Atendimento ao Cidadão 156 recebe e encaminha as solicitações da população referentes aos serviços públicos prestados pelos órgãos municipais. Além do atendimento telefônico pelo 156tele, há a opção de registrar e acompanhar o andamento da demanda por meio digital, através do 156WEB, pelo aplicativo 156+POA, pelo 156 WhatsApp (51) 3433-0156 e pelo e-mail 156poa@portoalegre.rs.gov.br. O atendimento é 24 horas, sete dias por semana, mesmo em feriados.

Além disso, por meio da Central do Cidadão, são oferecidas outras possibilidades que têm o objetivo de facilitar a vida do morador, como o serviço de alertas pelo WhatsApp, pelo qual são enviadas informações sobre tempo, trânsito, serviços de água e esgoto, vacinação etc.  

 

 

Sara Hoffmeister

Andrea Brasil