Atendimento do 156 registra 89% de satisfação

08/02/2022 10:20

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o relatório de pesquisa de opinião do atendimento do 156 durante o mês de janeiro. De acordo com a coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC, Adriana Gambino, nas mais de 14 mil avaliações registradas no mês, o nível de satisfação médio foi superior a 89%, um aumento de 2% na satisfação comparado com o mês anterior (dezembro/2021). “Ficamos felizes com o resultado do último mês, mas seguimos aprimorando nosso trabalho para entregar, cada vez mais, um serviço de excelência. Afinal, somos o elo entre a comunidade e a prefeitura”, destaca. 

Foram analisadas cinco questões, dentro do índice de satisfação do atendimento (ISA), que mensura a satisfação percebida pelo cidadão em relação ao atendimento do Contact Center do 156. Estes dados são coletados em cada ligação através da unidade de resposta audível (URA), onde o usuário, ao final do atendimento, poderá atribuir notas de 1 a 5, sendo 5–muito satisfeito, 4–satisfeito, 3-neutro, 2-insatisfeito e 1–muito insatisfeito. Das cinco perguntas da pesquisa, quatro dizem respeito exclusivamente ao serviço do callcenter, ao tempo de espera, contato com o operador, qualidades das informações prestadas e o atendimento. 

Canais de Atendimentos - O cidadão pode entrar em contato com a prefeitura através do WhatsApp do serviço do 156, pelo número (51) 3433-0156, além do telefone 156, do site 156 web, aplicativo 156+POA e o e-mail 156poa@portoalegre.rs.gov.br.

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes