Atendimento 156 recebe mais de 11,8 mil ligações em uma semana

26/02/2024 14:21

A Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) divulga o balanço semanal das principais demandas dos cidadãos no atendimento do 156 entre os dias 19 e 25 de fevereiro. O atendimento recebeu mais de 11.865 mil ligações. Grande parte foi direcionada ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), com cerca de 40%. Os temas mais solicitados na área do Dmae foram: vazamentos, falta de água, problema com esgoto, revisão e segunda via de contas.

Na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as maiores demandas dos cidadãos foram relativas a atendimento hospitalar, formas de acesso, locais de vacinação, informações de gerais e dengue (25%). Já no Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU ), coletas em geral, descarte irregular, coletas de caliça, capina e roçada, remoção em vias públicas e em área particular (13%). Na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), foram demandas relativas ao IPTU (11 %).

Na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), foram questionados horários, itinerários de ônibus, ocorrências e acidentes de trânsito, elogios/reclamações e transporte público (11%).

De acordo com a diretora da Unidade de Transparência e Cidadania da SMTC, Adriana Gambino, entre os cidadãos que pediram abertura de protocolos para execução de serviços, o destaque foi para serviços de água, descarte irregular, serviços pluvial, de esgoto cloacal e de execução urgente.

Ouvidoria - A Ouvidoria-Geral do Município, vinculada à SMTC, também divulgou balanço semanal de atendimentos. Entre os dias 19 a 25 de fevereiro, a Ouvidoria recebeu  90 manifestações pelo sistema me-Ouv, entre reclamações, denúncias, elogios e sugestões sobre os serviços da prefeitura que são prestados aos cidadãos.

 

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

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