Assédio é tema de capacitação promovida pela prefeitura

28/02/2023 10:30

A prefeitura, por meio da Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC) e a Escola de Gestão Pública (EGP), promoveu o curso Assédios Moral e Sexual. A ação ocorreu na tarde de segunda-feira, 27, no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (rua Siqueira Campos, 1300). 

 A capacitação teve o objetivo de auxiliar os servidores públicos a respeito da identificação de situações de assédio e contribuir para prevenção deste tipo de ocorrência. “Todos devem ter empatia e fazer cumprir a lei”, destacou o corregedor-geral do Município, Jader Branco Cavalheiro. 

Cavalheiro apresentou a cartilha de combate aos assédios moral e sexual, criada pela Rede Nacional de Corregedorias e com contribuição e revisão pela SMTC, e enfatizou a importância dos canais de denúncia, por meio da Ouvidoria, garantindo o sigilo. A corregedora-geral da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Clarissa Cortes Bohrer, explanou sobre a criminalização da conduta, pontuando as provas digitais, testemunhais e os métodos de prevenção.         

Participaram do evento cerca de 60 servidores representando as secretarias municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Transparência e Controladoria, Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Segurança (Guarda Municipal) e Departamento Municipal de Água e Esgostos (Dmae). Também estiveram presentes servidores estaduais da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes