Aplicativo 156+POA recebe melhorias

03/06/2022 14:56
Cesar Lopes/PMPA
TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA
Atualmente o 156+POA reúne mais de 80 serviços e recursos

Para comemorar um ano da nova versão do 156+POA, a prefeitura investiu em melhorias no layout do aplicativo. As informações disponíveis no menu principal foram reposicionadas e novos links, destaques e categorias criados.

Conforme o secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, o 156+POA é fruto de um trabalho coordenado pela secretaria com a participação de servidores de todos os órgãos. “Durante este primeiro ano de gestão realizamos diversas melhorias visando facilitar cada vez mais o acesso à população”, destaca. 

De janeiro até maio deste ano, o 156+POA registrou 83.602 protocolos, enquanto em todo ano de 2021 foram 78.970. Os pedidos foram relacionados a serviços de zeladoria, saúde e agendamento da orla. “Tivemos um aumento de 5,3% apenas nesses cinco meses de 2022, 5,8% a mais de protocolos gerados do que o ano inteiro de 2021. Isso demonstra que o cidadão está utilizando cada vez mais os canais de atendimento digitais”, acrescenta.  

O novo layout conta com um link na página de perfil do usuário, que permite a exclusão dos dados cadastrais (atendimento a Lei  Geral de Proteção de Dados). Já o menu principal passou a expor somente três categorias principais e o número de destaques aumentou de quatro para seis. “Para ver o restante das categorias o cidadão precisa clicar em “ver todos”. Nos destaques basta deslizar para o lado”, pontua Ferenci.

Atualmente, o 156+POA reúne mais de 80 serviços e recursos, como marcação de consultas, vacinas e pagamento de tributos. Conforme Letícia Batistela, presidente da Procempa, a companhia tem trabalhado constantemente nas atualizações e melhorias do serviço.

Mais Comunidade – O cidadão pode relatar os cinco principais problemas do seu bairro no aplicativo 156 +POA, através do destaque Mais Comunidade. Os assuntos são divididos em oito categorias: educação; habitação; infraestrutura; mobilidade e transporte; saúde; segurança; serviços urbanos; e social.  A integração com os moradores e a realização de serviços fazem parte da programação desse projeto no qual o prefeito Sebastião Melo, secretários, gestores das regiões da cidade e comunidades realizam vistorias na busca de melhor atendimento das necessidades locais.

“É um momento de aproximação do poder público com a população, na busca de soluções e no compartilhamento da responsabilidade com o cuidado das melhorias que estão sendo realizadas na cidade”, explica o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo.

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

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