Abertura do Primavera Educadora reúne mais de 100 pessoas na Unisinos

23/09/2023 10:17
Pedro Piegas / PMPA
Transparência e Controladoria
Iniciativa busca debater as diversas possibilidades da cidade enquanto plataforma educativa

Na tarde de sexta-feira, 22, foi dado início ao Primavera Educadora. A iniciativa tem o objetivo de debater as diversas possibilidades da cidade enquanto plataforma educativa. A abertura da ação, que ocorreu concomitantemente ao dia mundial sem carro, foi realizada na Unisinos Porto Alegre e reuniu mais de 100 interessados no tema. 

Para celebrar a data, a prefeitura disponibilizou um ônibus para o deslocamento do público, que saiu do Centro Administrativo Municipal (CAM) e teve como destino o campus da Unisinos. “Uma cidade educadora começa com boas iniciativas, como esta”, afirmou o chefe de gabinete do prefeito Sebastião Melo, André Coronel, que também preside o Comitê Gestor do Plano de Logística Sustentável do Município (PLS). Coronel reforçou a importância do PLS para colaborar na construção de uma nova cultura na gestão municipal. “Queremos nos alinhar a este tema da sustentabilidade que é uma pauta global, fazer um trabalho de mudança de cultura e conscientização para deixar uma cidade cada vez melhor para as próximas gerações”, pontuou.

Durante a abertura, o secretário municipal de Transparência e Controladoria e coordenador político do Movimento Porto Alegre Cidade Educadora, Gustavo Ferenci, relembrou as ações realizadas desde o retorno à Associação Internacional das Cidades Educadoras e apresentou o cronograma de eventos. “São diferentes encontros - promovidos por meio de parcerias entre instituições de ensino e cultura, organizações da sociedade civil, empresas e poder público que compõem o Movimento Porto Alegre Cidade Educadora - que serão oferecidos à população em diferentes locais da cidade. É uma oportunidade de troca de conhecimento e experiências”, destacou.

Também estiveram presentes os secretários municipais da Educação, José Paulo da Rosa, e da Inovação, Luís Carlos Pinto, os secretários adjuntos da Educação, Carlos Franzen, e da Transparência, Carlos Fett. Representando a Unisinos, os professores Gustavo Borba e Débora Barauna, além da representante do Pacto Alegre, Maria Eunice Jotz. O coordenador técnico do Movimento Porto Alegre Cidade Educadora, Marcos Caetano Corrêa, também acompanhou o evento.   

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes