Abertura do Primavera Educadora re√ļne mais de 100 pessoas na Unisinos

23/09/2023 10:17
Pedro Piegas / PMPA
Transparência e Controladoria
Iniciativa busca debater as diversas possibilidades da cidade enquanto plataforma educativa

Na tarde de sexta-feira, 22, foi dado início ao Primavera Educadora. A iniciativa tem o objetivo de debater as diversas possibilidades da cidade enquanto plataforma educativa. A abertura da ação, que ocorreu concomitantemente ao dia mundial sem carro, foi realizada na Unisinos Porto Alegre e reuniu mais de 100 interessados no tema.

Para celebrar a data, a¬†prefeitura disponibilizou um √īnibus para o deslocamento do p√ļblico, que saiu do Centro Administrativo Municipal (CAM) e teve como destino o campus da Unisinos.¬†‚ÄúUma cidade educadora come√ßa com boas iniciativas, como esta‚ÄĚ, afirmou o chefe de gabinete do prefeito Sebasti√£o Melo, Andr√© Coronel, que tamb√©m preside o Comit√™ Gestor do Plano de Log√≠stica Sustent√°vel do Munic√≠pio (PLS). Coronel refor√ßou a import√Ęncia do PLS para colaborar na constru√ß√£o de uma nova cultura na gest√£o municipal. ‚ÄúQueremos nos alinhar a este tema da sustentabilidade que √© uma pauta global, fazer um trabalho de mudan√ßa de cultura e conscientiza√ß√£o para deixar uma cidade cada vez melhor para as pr√≥ximas gera√ß√Ķes‚ÄĚ, pontuou.

Durante a abertura, o secret√°rio municipal de Transpar√™ncia e Controladoria e coordenador pol√≠tico do Movimento Porto Alegre Cidade Educadora, Gustavo Ferenci, relembrou as a√ß√Ķes realizadas desde o retorno √†¬†Associa√ß√£o Internacional das Cidades Educadoras e apresentou o cronograma de eventos. ‚ÄúS√£o diferentes encontros - promovidos por meio de parcerias entre institui√ß√Ķes de ensino e cultura, organiza√ß√Ķes da sociedade civil, empresas e poder p√ļblico que comp√Ķem o Movimento Porto Alegre Cidade Educadora - que ser√£o oferecidos √† popula√ß√£o em diferentes locais da cidade. √Č uma oportunidade de troca de conhecimento e experi√™ncias‚ÄĚ, destacou.

Também estiveram presentes os secretários municipais da Educação, José Paulo da Rosa, e da Inovação, Luís Carlos Pinto, os secretários adjuntos da Educação, Carlos Franzen, e da Transparência, Carlos Fett. Representando a Unisinos, os professores Gustavo Borba e Débora Barauna, além da representante do Pacto Alegre, Maria Eunice Jotz. O coordenador técnico do Movimento Porto Alegre Cidade Educadora, Marcos Caetano Corrêa, também acompanhou o evento.

Cl√°udia Fleury