2° Congresso Porto Alegre Cidade Educadora é adiado

27/09/2023 09:02

Diante das chuvas volumosas e inundações nas regiões ribeirinhas, bem como a classificação de Porto Alegre com o sinal de alerta laranja, o 2° Congresso Porto Alegre Cidade Educadora, evento previsto para ocorrer nesta quarta-feira, 27, foi adiado. A decisão foi tomada pela equipe coordenadora do Movimento Porto Alegre Cidade Educadora após reunião, no final da manhã de terça-feira, 26.  A nova data será anunciada tão logo seja possível.   
   
Conforme o coordenador político do Movimento e secretário municipal de Transparência e Controladoria, Gustavo Ferenci, uma cidade educadora também é uma cidade solidária. “Agora é hora de pararmos e ajudarmos quem precisa. Centenas de famílias passam dificuldade, especialmente em áreas vulneráveis a alagamentos”, destacou. 

Ferenci acrescentou que o próprio prefeito Sebastião Melo, que tinha uma missão internacional importante para Porto Alegre, cancelou sua ida para comandar os trabalhos junto à Defesa Civil. “O Movimento Porto Alegre Cidade Educadora é acima de tudo solidário, compreendendo a cidade como a soma dos seus cidadãos e que, na emergência de situações adversas, precisa primar pela segurança de todos”, concluiu.

Ajude quem mais precisa
Doe alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza e ração para cães e gatos
Ponto de Coleta – de segunda a sexta, das 9h às 17h
Centro Administrativo Municipal
Rua Gen. João Manoel, 157 – Centro Histórico

Dúvidas e Emergências:
Defesa Civil – 199
Corpo de Bombeiros – 193
Serviços da Prefeitura – 156
EPTC - 118

Cláudia Fleury

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes