Prefeitura libera mais um trecho no corredor de ônibus da avenida Cavalhada

09/08/2021 14:33

Nesta segunda-feira, 9, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) entregou mais um trecho em concreto do corredor de ônibus da avenida Cavalhada, Zona Sul de Porto Alegre. A recuperação estrutural, entre a avenida Campos Velho e a avenida Eduardo Prado, prevê a instalação de placas de concreto em 21 paradas de ônibus, além da recuperação asfáltica das outras faixas nos dois sentidos da via. 

Até agora, a SMSUrb já entregou cinco trechos, que correspondem a cinco pontos de ônibus. Cada placa mede 55 metros e, mesmo depois de finalizadas, não podem ser liberadas imediatamente. Isso porque o concreto, material ideal para o trânsito de veículos pesados e com durabilidade de até 30 anos, precisa de um período de 28 dias para que esteja pronto para o tráfego. 

Além do pavimento, as paradas de ônibus também estão sendo revitalizadas com passeio em concreto, piso podotátil, cobertura e bancos. Outros serviços estão previstos no contrato, como  instalação e limpeza de redes de drenagem e bocas de lobo e instalação de rampas de acessibilidade. 

Dayanne Rodrigues

Gilmar Martins