Prefeitura inicia última etapa de recuperação estrutural da Nilo Peçanha 

07/07/2023 15:15
Divulgação/SMSURB/PMPA
Serviços Urbanos
Trânsito ficará em meia pista nos pontos onde as equipes estiverem trabalhando

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) iniciaram a última etapa da recuperação estrutural da avenida Nilo Peçanha, que ocorre entre a rua Tomaz Gonzaga e a avenida João Wallig. Depois da instalação de placas de concreto nas paradas de ônibus, agora é a vez a aplicação das camadas asfálticas na via. O trânsito ficará em meia pista nos pontos onde as equipes estiverem trabalhando. 

Esta é a segunda fase da recuperação estrutural da avenida, que iniciou em 2021 e foi interrompida para as obras de macrodrenagem do Arroio Areia, realizadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). O primeiro trecho recuperado foi entre a rua Tomaz Gonzaga e a avenida Ipê.

Em maio, a SMSUrb concluiu a instalação de placas de concreto em sete pontos, três delas no sentido Centro-bairro e quatro no sentido bairro-Centro, entre a João Wallig e a Tomaz Gonzaga. A placa de concreto é mais resistente para a circulação de veículos pesados.

No mês de junho, a empresa responsável pelos serviços fez reparos profundos para substituição da base da via em alguns trechos que passaram por análise prévia e, agora, o asfalto já começou a ser aplicado nas faixas de rolamento.

"A última etapa, que é a camada asfáltica, é sempre a mais rápida em uma recuperação de via. Sabemos que qualquer intervenção em uma via como a Nilo gera impactos. Por isso, queremos dar o máximo de celeridade nesse processo para entregar uma avenida com mais segurança e qualidade no trânsito", afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

A previsão é que o serviço seja concluído no final do mês de julho, a depender das condições climáticas.

Painéis digitais - Para dar mais transparência e atualizar os motoristas sobre as intervenções na avenida Nilo Peçanha, a prefeitura fez uma parceria com a empresa de painéis digitais na região. Em meio às propagandas de marcas, o painel também informa sobre o andamento das intervenções realizadas pela SMSUrb. A avenida Nilópolis com as ruas Amélia Teles e Carazinho são alguns dos pontos onde há painéis nos quais o informativo é exibido.

 

Dayanne Rodrigues

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes