Prefeitura inicia alargamento em trecho da avenida Cavalhada

16/05/2023 16:24

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) iniciaram o alargamento da avenida Cavalhada, entre a avenida Eduardo Prado e a rua Adão Juvenal de Souza, conhecida como “rua larga†na região. Um trajeto de 180 metros do acostamento será transformado em faixa de rolamento. Depois de concluído, a avenida Cavalhada passará de duas para quatro faixas no trecho. 

A intervenção ocorre após a recuperação asfáltica da via, entre a avenida Eduardo Prado e a rua Dea Coufal. O secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, explica que o alargamento desse trecho vai evitar o acúmulo de água no acostamento em dias de chuva e será uma alternativa para desafogar o trânsito na região. “Essa era uma demanda antiga dos moradores, já que o acostamento era bem largo e havia possibilidade de ser transformado numa faixa de rolamentoâ€, afirma. 

Juca Batista e Eduardo Prado - A avenida Juca Batista, que passou por recuperação estrutural em 2021, está com novo serviço em andamento. No final de abril a SMSUrb iniciou a reconstrução e manutenção das placas de concreto em 19 paradas (nove no sentido Centro-bairro e dez no sentido bairro-Centro). O prazo para conclusão é final de julho. Os blocos de concreto de outras quinze paradas da via já foram entregues. 

Outra via que passa por recuperação estrutural é a avenida Eduardo Prado. A via está sendo ampliada entre as avenidas Monte Cristo e Juca Batista, trecho no qual ocorrerá o alargamento de 1.800 metros da via. O trajeto contará com uma faixa de rolamento a mais no sentido Centro-bairro. As equipes trabalham na implantação de placas de concreto das paradas de ônibus.

Dayanne Rodrigues

Gilmar Martins