Iluminação pública: Secretaria fiscaliza serviços da concessionária

12/02/2021 14:21
Luciano Lanes/ PMPA
SERVIÇOS URBANOS
IPSul iniciará, a partir do final do mês de março, a modernização dos mais de cem mil pontos de luz da Capital
A Secretaria de Serviços Urbanos (SMSURB) realizou, nesta sexta-feira, 12, a fiscalização de rotina nos serviços das equipes da concessionária IPSul, na Praça da Saudade, no bairro Azenha. O secretário da SMSURB, Marcos Felipi, esteve no local vistoriando o serviço e destacou a importância da cidade estar bem iluminada. “É necessário que a secretaria que faz a gestão e o controle das tarefas da Parceria Público-Privada esteja presente nos serviços, para que juntos consigamos proporcionar ao cidadão uma cidade mais iluminada." (fotos)

A concessionária iniciará, a partir do final do mês de março, a modernização dos mais de cem mil pontos de iluminação pública de Porto Alegre. Os pontos de luz deverão receber lâmpadas de tecnologia LED, que são mais econômicas, duráveis e que proporcionam maior luminosidade.
Todos os contatos da população para tratar sobre iluminação podem ser feitos pelo aplicativo Ilumina Poa e o aplicativo da prefeitura #EuFaçoPoa. O objetivo dos canais é facilitar a solicitação de serviços de manutenção e reparos de falhas, instalações, informações e fazer reclamações ou receber retorno. Também é possível realizar as solicitações através do telefone do 156 e o número gratuito 0800-0001740.

 

Marcelo Noms

Gilmar Martins