Furto de cabos prejudica iluminação no Parque Moinhos de Vento

14/06/2022 19:44

A Secretaria de Serviços Urbanos (SMSUrb) e a concessionária IPSul relatam nesta terça-feira, 14, o furto de cabos de cobre no Parque Moinhos de Vento. Parte da iluminação do Parcão foi prejudicada. Uma nova vistoria técnica será realizada nesta quarta-feira, 15, para verificar a dimensão dos danos e programar o conserto que deverá ser feito nos próximos dias. 

A Guarda Municipal tem reforçado as patrulhas em pontos estratégicos, praças e parques da cidade visando combater os furtos e roubos de fios elétricos. Também atua de forma integrada com as forças policiais do Estado para coibir estes delitos e desarticular a cadeia de receptação. Na semana passada, foi realizada a maior operação conjunta que resultou na prisão de 11 pessoas, interdições de ferros-velhos e recolhimento de materiais furtados da rede de iluminação pública.

Em caso de luzes apagadas, os contribuintes podem pedir o conserto pelo aplicativo 156+POA ou pelo telefone 156. Todas as equipes que fazem a manutenção estão devidamente uniformizadas e identificadas. Em caso de situação suspeita de furto de fiação ou poste, a Guarda Municipal pode ser acionada pelo telefone 153.

Dayanne Rodrigues

Gilmar Martins