Provas téoricas para concurso da Guarda Municipal ocorrem neste domingo

25/09/2022 08:30

As provas teóricas do concurso para ingresso na Guarda Municipal ocorrem neste domingo, 25, no prédio 50 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), localizada na avenida Ipiranga, 6681. Os candidatos devem chegar ao local partir das 8h30, com fechamento dos portões e início das provas às 9h30. 

Para auxiliar a mobilidade urbana no entorno da PUC, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estarão monitorando o trânsito no local. Os candidatos que forem se deslocar de ônibus poderão optar pelas seguintes linhas via Ipiranga: T1, 12, T12A, T4, T9, 343, e 353.

Para ingresso na Guarda Municipal, 1.616 candidatos disputam 32 vagas. O número da sala para aplicação do teste será informado via e-mail, de acordo com o endereço eletrônico declarado no momento da inscrição. O salário base é de R$ 1.398,50 para 30 horas semanais. Com as gratificações e benefícios, o vencimento chega a R$ 3.547,24.

Etapas - O concurso é dividido em quatro etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório. Neste domingo, será realizada apenas a prova objetiva, que conta com 60 perguntas, divididas por disciplinas: 20 questões de língua portuguesa, 20 de legislação, dez de raciocínio lógico e dez de informática. O candidato terá o tempo máximo de quatro horas para fazer a prova e preencher a grade de respostas. Já segunda etapa, envolve teste de aptidão física; na terceira, o exame é de aptidão psicológica e, por fim, ocorrem os testes de tiro.

Esta e outras informações estão disponíveis para consulta individual no site.

 

 

Lucas Rivas

Andrea Brasil