Pregão para compra de caminhão de combate a incêndio recebe duas propostas

09/04/2021 11:35

A licitação para compra de uma viatura de combate a incêndio e salvamento pela Prefeitura de Porto Alegre recebeu duas propostas na manhã dessa quinta-feira, 8, durante sessão pública para abertura das ofertas na sede da Diretoria de Licitações e Contratos. A concorrência, por meio de pregão eletrônico, foi disputada pelas empresas Iturri S/A e a SOS Sul Resgate, Comércio e Serviços de Segurança e Sinalização Ltda.. Venceu a Iturri S/A, com valor final aprovado de R$ 8,5 milhões. A SOS Sul apresentou proposta de R$ 8,580 milhões.

Agora, o edital segue em andamento, na fase de avaliação dos requisitos de  habilitação jurídica e qualificação econômico-financeira da empresa vencedora. Compete à Diretoria de Licitações e Contratos da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio fazer esse procedimento. Posteriormente, será solicitada à Secretaria Municipal de Segurança análise técnica para subsidiar a decisão do pregoeiro. A compra do caminhão deverá ser efetuada com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Fumrebom).

"Estamos satisfeitos por conseguirmos concretizar essa licitação para aquisição do caminhão de bombeiros com escada mecânica. Isso dará maior capacidade aos nosso bombeiros para o combate a incêndios em edificações", diz o secretário municipal de Segurança, Coronel Mario Ikeda.

A Diretoria de Licitações e Contratos, agora pertencente à Secretaria de Administração e Patrimônio, ganhou uma roupagem de celeridade. Sempre buscaremos agir de forma estratégica e qualificada, diminuindo a burocracia para que tenhamos o resultado dos processos com a maior brevidade possível", afirma o secretário André Barbosa.

  

 

Ivani Schütz

Elisandra Borba