Prefeitura e Governo do Estado alinham detalhes para realização e segurança do South Summit

18/04/2022 17:32
Giulian Serafim / PMPA
SEGURANÇA
Evento internacional será realizado nos dias 4, 5 e 6 de maio em Porto Alegre
A Prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Estado realizaram na tarde desta segunda-feira, 18, uma reunião para alinhar os detalhes para organização do South Summit 2022, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de maio, no Cais Mauá, em Porto Alegre. O encontro ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), sede do Governo do RS, e contou com a participação dos secretários de Segurança, Mário Ikeda, Desenvolvimento Econômico, Vicente Perrone, além do secretário de Segurança do Estado, Vanius Cesar Santarosa, comandante-geral da Brigada Militar, Cláudio dos Santos Feoli, e representantes de diversas pastas.
 
Conforme Mário Ikeda, o alinhamento entre executivo municipal e estadual, assim como seus respectivos órgãos de segurança, é fundamental para o sucesso do evento internacional. Durante o período do South Summit, também acontecerá o show da banda Metallica (dia 5 de maio, na Fiergs) e o desfile das escolas de samba de Porto Alegre (dias 6, 7 e 8 de maio, no Porto Seco).
 
“Teremos grandes públicos em diversos pontos da cidade e com perfis diferentes. Isso vai demandar dos gestores públicos uma grande atenção. Além de estarmos preparados, também seguiremos ampliando a integração entre os órgãos de segurança e forças policiais”, afirmou Mário Ikeda.
 
A prefeitura atuará em diferentes frentes para garantir o sucesso do cronograma de atividades. “A realização de eventos simultâneos na Capital demonstra que Porto Alegre está apta para receber bem os turistas, em meio ao South Summit, um dos maiores encontros de inovação do mundo”, salientou Perrone.
 
Para Santarosa, a realização desse evento é de extrema importância para o Estado como um todo e, especialmente, para a Capital, pela atração de negócios e inovações que deve gerar. "A segurança pública, como tem ocorrido em todos os grandes eventos precisa estar muito alinhada e integrada para garantir a proteção de todos” afirmou o secretário estadual da Segurança.
Lucas Barroso e Lucas Rivas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes