Operação Jaguar aborda 96 pessoas em parques e praças da Capital
A operação Jaguar, realizada pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupo operacional da Guarda Municipal de Porto Alegre, completou cinco dias nesta quarta-feira, 3. A operação tem como objetivo combater diferentes delitos em praças, parques, viadutos e terrenos no em torno da zona central da Capital. Para a realização das ações noturnas, os 30 agentes da Romu que estão nas ruas contam com o apoio de servidores da Guarda Municipal que acompanham a operação do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic) e do Departamento de Comando e Controle Integrado do Estado (DCCI)
Nesses cinco dias de operação, 96 pessoas foram abordadas. A Romu registrou uma captura de foragido, uma prisão por roubo a pedestre e porte ilegal de arma de fogo, uma detenção por suspeita de embriaguez ao volante e Carteira Nacional de Habilitação vencida e um flagrante de posse de entorpecente.
De acordo com o coordenador da Romu, Glauber Zílio, a ação permanece tem por finalidade garantir a segurança dos munícipes. “A operação tem por escopo aumentar a sensação de segurança e atuar com as equipes estrategicamente nestes locais de forma impositiva evitando o dano ao patrimônio público (depredações, pichações, furtos, roubos) proporcionando a população maior segurança”, conclui.
Gilmar Martins