Operação Jaguar aborda 96 pessoas em parques e praças da Capital

03/10/2018 17:01

A operação Jaguar, realizada pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupo operacional da Guarda Municipal de Porto Alegre, completou cinco dias nesta quarta-feira, 3. A operação tem como objetivo combater diferentes delitos em praças, parques, viadutos e terrenos no em torno da zona central da Capital. Para a realização das ações noturnas, os 30 agentes da Romu que estão nas ruas contam com o apoio de servidores da Guarda Municipal que acompanham a operação do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic) e do Departamento de Comando e Controle Integrado do Estado (DCCI)

Nesses cinco dias de operação, 96 pessoas foram abordadas. A Romu registrou uma captura de foragido, uma prisão por roubo a pedestre e porte ilegal de arma de fogo, uma detenção por suspeita de embriaguez ao volante e Carteira Nacional de Habilitação vencida e um flagrante de posse de entorpecente.

De acordo com o coordenador da Romu, Glauber Zílio, a ação permanece tem por finalidade garantir a segurança dos munícipes. “A operação tem por escopo aumentar a sensação de segurança e atuar com as equipes estrategicamente nestes locais de forma impositiva evitando o dano ao patrimônio público (depredações, pichações, furtos, roubos) proporcionando a população maior segurança”, conclui.

Entre os locais de ronda da Romu estão o Parque Farroupilha (Redenção), praça Argentina, Viaduto Leopoldina, praça professor Saint-Pastous, Orla Moacyr Scliar, praça Brigadeiro Sampaio, Parque Marinha do Brasil, praça Berta Starosta, Parque Moinhos de Vento, rótula do Papa, praça Itália, Viaduto Dom Pedro I, viaduto da Conceição, praça professora Olga Gutierres e Terminal Parobé. 

 

Gilmar Martins