Homem é preso em Sapucaia suspeito de furtar luminária da Prefeitura de Porto Alegre

05/10/2022 09:35

Uma ação conjunta envolvendo a Secretaria Municipal de Segurança e a 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul resultou na prisão de um suspeito por envolvimento no furto de uma luminária da rede de iluminação da Prefeitura de Porto Alegre. O equipamento dispõe de um mecanismo de segurança e havia sido reinstalado em um residência localizada no bairro Sete, em Sapucaia. O suspeito de 50 anos foi preso em flagrante por receptação qualificada. Ele possui antecedentes criminais e foi encaminhado para área judiciária. A prisão ocorreu nessa terça-feira, 4.

“Além de fios e cabos, alguns equipamentos da rede elétrica furtados na Capital também circulam em ferros-velhos da Região Metropolitana. Com as forças policiais, estamos atuando em conjunto para atacar esta rede criminosa”, adverte o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A luminária havia sido instalada pela concessionária IP Sul dentro do processo de remodelação da iluminação pública na avenida Edgar Pires de Castro, na Zona Sul da Capital.

“São equipamentos modernos e contam com sistemas de segurança que auxiliam na redução de furtos e crimes de vandalismo”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia. 

Força-tarefa - Na semana, a força-tarefa permanente de combate ao comércio ilegal em ferros-velhos de Porto Alegre já tinha localizado materiais da prefeitura, como luminárias de rede pública. A ofensiva rotineira envolve as forças policiais do Estado e Município.

Denúncia - Para auxiliar no combate ao furto de fios elétricos na Capital, a população também pode realizar denúncias, de forma anônima, pelo telefone 153 da Guarda Municipal ou através do app Detetive Cidadão.

Lucas Rivas

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes