Guarda Municipal prende traficante foragido

12/01/2022 09:27
Em mais uma ação integrada entre Guarda Municipal, Brigada Militar e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), um traficante foragido da Justiça foi preso, na noite dessa segunda-feira, 11, durante uma barreira de trânsito realizada no bairro Lomba do Pinheiro.
 
Durante a abordagem, o motociclista ainda tentou fugir da blitz pela contramão da via, mas foi detido pelos agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal. A ação ocorreu em dois trechos da Estrada João de Oliveira Remião. Com mandado de prisão vigente, o jovem de 24 anos foi conduzido para Polícia Civil. Ele já tinha antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.
 
A ação denominada Duas Rodas busca impedir crimes e infrações praticadas por motoristas de motocicletas. “Esse trabalho operacional de forma integrada, através de barreiras, permite que os órgãos de segurança coíbam aquele veículo que esteja transportando drogas, armas de fogo, bem como a prisão de foragidosâ€, destaca o secretário-adjunto operacional de Segurança, Comissário Zottis.
 
Na noite desta terça-feira, foram fiscalizados 107 veículos, sendo 33 autuados, 19 recolhidos e oito Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL) apreendidos. “Vamos seguir realizando estas ações integradas para ampliar a sensação de segurança dos porto-alegrensesâ€, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.
 
A blitz contou com a participação da Romu, 19º Batalhão da Polícia Militar e da Coordenação de Operações Especiais (COE) da EPTC.
 
Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.
Lucas Rivas

Lissandra Mendonça