Ferro-velho é autuado por falta de alvará no bairro Jardim do Salso

29/06/2023 14:24

Um ferro-velho localizado no bairro Jardim do Salso foi autuado na manhã desta quinta-feira, 29, durante operação integrada que percorreu quatro endereços na Zona Leste da capital. Segundo os fiscais municipais, o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento.

Conforme a Lei Complementar Municipal 12/1975, o proprietário do imóvel pode ser multado em até 415 Unidades Financeiras Municipais (UFMs), além de ter o ferro-velho permanentemente fechado em decorrência da infração. Ele tem 30 dias para recorrer da autuação.

“O responsável pelo imóvel precisa se apresentar e prestar contas, no período regulamentar, para evitar quaisquer sanções. A força-tarefa segue mobilizada na vistoria dos ferros-velhos de toda a Capital, e já foi percebida uma queda no número de irregularidades”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A ação contou com a participação da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e das empresas responsáveis pela distribuição de energia elétrica e sinal de telefonia na Capital.

Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e de fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.

 

Matheus Terra (estagiário) / Supervisão: Aristoteles Junior

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes